2012
ANO DA FUNDAÇÃO
- Um grupo de empreendedores, dos quais o Sr. Kai Philipp Schoppen e o Sr. Luiz Pavão, que ainda estão à frente da empresa, iniciaram a jornada sob a denominação “Infracommerce Negócios e Soluções em Internet Ltda.”, com sede na cidade de São Paulo – SP. Desde seus primeiros anos, a Companhia se propõe a oferecer aos seus clientes soluções digitais para e-commerce através de um ecossistema white label.
- Início da prospecção de novos clientes e primeiro aporte de investimento.
- Aquisição da agência Underdogs, que hoje vem a ser a Inframedia, formando o embrião da plataforma para fullcommerce.
2013
INÍCIO DA OPERAÇÃO
- Primeiro pedido processado pela Infracommerce.
- Tivemos em novembro a nossa primeira Black Friday.
- Começamos a operar o nosso primeiro centro de distribuição, localizado estrategicamente em Embu das Artes – SP.
2014
DESENVOLVIMENTO DA COMPANHIA
- Aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
- Entrada de investidores estratégicos.
2015
- Com o crescimento da demanda de nossos clientes, expandimos nossa operações e passamos a atuar no México.
2016
ANO DO NOVO TERRITÓRIO
- Lançamento do primeiro E-commerce B2B do Brasil.
- Abertura do escritório no México e crescimento da operação na América Latina.
2017
CRESCIMENTO DA COMPANHIA
- Entrada no mercado de luxo online.
- Início das operações na Argentina e Colômbia a partir do investimento na empresa New Retail, onde a Companhia passou a deter uma participação de 20,00% no capital social dessa empresa, posteriormente expandido para 21,44%.
2018
ANO DA EXPANSÃO
- Abrimos nosso galpão em Brasília, a fim de melhorar nosso posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir nossa capilaridade logística no segmento B2B.
2019
ANO DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO
- Entrada de novos investidores estratégicos.
- A fim de aumentar nossa eficiência logística, passamos a operar com dark stores, que nos permitem reduzir o prazo e o preço de entregas para cidades próximas, aumentando, assim, a conversão de vendas nos sites dos clientes.
- Estruturamos o nosso segmento fintech, por meio da qual desenvolvemos tecnologia para oferecer soluções de gestão de pagamentos e crédito, com gateways seguros para conectar o e-commerce de nossos clientes às operadoras de cartão de crédito, entre outros provedores de serviços financeiros.
2020
ANO DE DESTAQUE
- Fortalecimento da vertical de Omnichannel.
- Forte crescimento das vendas online durante a pandemia de Covid-19.
- Aquisição da Pier8, empresa que, desde 2012, oferece uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, alimentos e cuidados pessoais. A Pier8 amplia a capilaridade de nossos centros de distribuição, aumentando nosso poder de escala juntos aos transportadores.
2021
- Abertura de capital com a listagem no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira.