2012
ANO DA FUNDAÇÃO
- Um grupo de empreendedores, dos quais o Sr. Kai Philipp Schoppen e o Sr. Luiz Pavão, que ainda estão à frente da empresa, iniciaram a jornada sob a denominação “Infracommerce Negócios e Soluções em Internet Ltda.”, com sede na cidade de São Paulo – SP. Desde seus primeiros anos, a Companhia se propõe a oferecer aos seus clientes soluções digitais para e-commerce através de um ecossistema white label.
- Início da prospecção de novos clientes e primeiro aporte de investimento.
- Aquisição da agência Underdogs, que hoje vem a ser a Inframedia, formando o embrião da plataforma para fullcommerce.
2013
INÍCIO DA OPERAÇÃO
- Primeiro pedido processado pela Infracommerce.
- Tivemos em novembro a nossa primeira Black Friday.
- Começamos a operar o nosso primeiro centro de distribuição, localizado estrategicamente em Embu das Artes – SP.
2014
DESENVOLVIMENTO DA COMPANHIA
- Aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
- Entrada de investidores estratégicos.
2015
- Com o crescimento da demanda de nossos clientes, expandimos nossa operações e passamos a atuar no México.
2016
ANO DO NOVO TERRITÓRIO
- Lançamento do primeiro E-commerce B2B do Brasil.
- Abertura do escritório no México e crescimento da operação na América Latina.
2017
CRESCIMENTO DA COMPANHIA
- Entrada no mercado de luxo online.
- Início das operações na Argentina e Colômbia a partir do investimento na empresa New Retail, onde a Companhia passou a deter uma participação de 20,00% no capital social dessa empresa, posteriormente expandido para 21,44%.
2018
ANO DA EXPANSÃO
- Abrimos nosso galpão em Brasília, a fim de melhorar nosso posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir nossa capilaridade logística no segmento B2B.
2019
ANO DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO
- Entrada de novos investidores estratégicos.
- A fim de aumentar nossa eficiência logística, passamos a operar com dark stores, que nos permitem reduzir o prazo e o preço de entregas para cidades próximas, aumentando, assim, a conversão de vendas nos sites dos clientes.
- Estruturamos o nosso segmento fintech, por meio da qual desenvolvemos tecnologia para oferecer soluções de gestão de pagamentos e crédito, com gateways seguros para conectar o e-commerce de nossos clientes às operadoras de cartão de crédito, entre outros provedores de serviços financeiros.
2020
ANO DE DESTAQUE
- Fortalecimento da vertical de Omnichannel.
- Forte crescimento das vendas online durante a pandemia de Covid-19.
- Aquisição da Pier8, empresa que, desde 2012, oferece uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, alimentos e cuidados pessoais. A Pier8 amplia a capilaridade de nossos centros de distribuição, aumentando nosso poder de escala juntos aos transportadores.
2021
ANO DE CONSOLIDAÇÃO
- Abertura de capital com a listagem no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira.
- Aquisição da Summa Solutions, empresa de plataforma de Seller Center e desenvolvimento de software com expertise em implementação de projetos complexos de e-commerce e digitalização de larga escala na América Latina. A Summa aumenta a escala da Infracommerce e expande seu alcance tecnológico com a inauguração das operações no mercado de B2B fora do Brasil.
- Aquisição da Tatix, empresa especializada em tecnologia e gestão de negócios digitais. A Tatix agrega ao ecossistema da Infracommerce com soluções tecnológicas avançadas a fim de construir a presença digital de grandes marcas.
- Aquisição da Synapcom, empresa especializada no desenvolvimento e operacionalização de projetos para e-commerce, com ampla gama de soluções tecnológicas e operacionais. A aquisição da Synapcom complementa o ecossistema digital da Infracommerce, colocando-a em posição de relevância no mercado, fortalecendo os pilares de tecnologia, plataforma, dados, logística e serviços financeiros, além de proporcionar uma escala disruptiva às suas operações.
2022
ANO DE TRANSFORMAÇÃO
- Lançamento da Nova Marca da Infracommere e definição de verticais de negócios, quais sejam: Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log. As verticais terão como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.
- Aquisição da Tevec, empresa especializada em algoritmos de Machine Learning e de processamento de Big Data. Por meio da Inteligência Artifical a Tevec permitirá que a Infracommerce e seu clientes automatizem análises para tomada de decisões de abastecimento, compras, campanhas, preços, entre outros.
- Aquisição por meio de sua subsidiária New retail LLC dos 60% adicionais das ações representativas do capital da Brandlive Colombia S.A., na qual a Companhia já tinha participação indireta de 40%, passando então a deter 100% de participação. A Brandlive Colombia S.A. é uma empresa especializada em full commerce e é a principal referência no negócio em seu país.
- Aumento do capital social da Companhia, por subscrição privada, totalizando 80.000.000 de ações ordinárias e R$400.800.000,00.