Go to Main Content

2012

ANO DA FUNDAÇÃO

Um grupo de empreendedores, dos quais o Sr. Kai Philipp Schoppen e o Sr. Luiz Pavão, que ainda estão à frente da empresa, iniciaram a jornada sob a denominação “Infracommerce Negócios e Soluções em Internet Ltda.”, com sede na cidade de São Paulo – SP. Desde seus primeiros anos, a Companhia se propõe a oferecer aos seus clientes soluções digitais para e-commerce através de um ecossistema white label.
Início da prospecção de novos clientes e primeiro aporte de investimento.
Aquisição da agência Underdogs, que hoje vem a ser a Inframedia, formando o embrião da plataforma para fullcommerce.

2013

INÍCIO DA OPERAÇÃO

Primeiro pedido processado pela Infracommerce.
Tivemos em novembro a nossa primeira Black Friday.
Começamos a operar o nosso primeiro centro de distribuição, localizado estrategicamente em Embu das Artes – SP.

2014

DESENVOLVIMENTO DA COMPANHIA

Aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
Entrada de investidores estratégicos.

2015

Com o crescimento da demanda de nossos clientes, expandimos nossa operações e passamos a atuar no México.

2016

ANO DO NOVO TERRITÓRIO

Lançamento do primeiro E-commerce B2B do Brasil.
Abertura do escritório no México e crescimento da operação na América Latina.

2017

CRESCIMENTO DA COMPANHIA

Entrada no mercado de luxo online.
Início das operações na Argentina e Colômbia a partir do investimento na empresa New Retail, onde a Companhia passou a deter uma participação de 20,00% no capital social dessa empresa, posteriormente expandido para 21,44%.

2018

ANO DA EXPANSÃO

Abrimos nosso galpão em Brasília, a fim de melhorar nosso posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir nossa capilaridade logística no segmento B2B.

2019

ANO DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO

Entrada de novos investidores estratégicos.
A fim de aumentar nossa eficiência logística, passamos a operar com dark stores, que nos permitem reduzir o prazo e o preço de entregas para cidades próximas, aumentando, assim, a conversão de vendas nos sites dos clientes.
Estruturamos o nosso segmento fintech, por meio da qual desenvolvemos tecnologia para oferecer soluções de gestão de pagamentos e crédito, com gateways seguros para conectar o e-commerce de nossos clientes às operadoras de cartão de crédito, entre outros provedores de serviços financeiros.

2020

ANO DE DESTAQUE

Fortalecimento da vertical de Omnichannel.
Forte crescimento das vendas online durante a pandemia de Covid-19.
Aquisição da Pier8, empresa que, desde 2012, oferece uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, alimentos e cuidados pessoais. A Pier8 amplia a capilaridade de nossos centros de distribuição, aumentando nosso poder de escala juntos aos transportadores.

2021

ANO DE CONSOLIDAÇÃO

Abertura de capital com a listagem no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira.
Aquisição da Summa Solutions, empresa de plataforma de Seller Center e desenvolvimento de software com expertise em implementação de projetos complexos de e-commerce e digitalização de larga escala na América Latina. A Summa aumenta a escala da Infracommerce e expande seu alcance tecnológico com a inauguração das operações no mercado de B2B fora do Brasil.
Aquisição da Tatix, empresa especializada em tecnologia e gestão de negócios digitais. A Tatix agrega ao ecossistema da Infracommerce com soluções tecnológicas avançadas a fim de construir a presença digital de grandes marcas.
Aquisição da Synapcom, empresa especializada no desenvolvimento e operacionalização de projetos para e-commerce, com ampla gama de soluções tecnológicas e operacionais. A aquisição da Synapcom complementa o ecossistema digital da Infracommerce, colocando-a em posição de relevância no mercado, fortalecendo os pilares de tecnologia, plataforma, dados, logística e serviços financeiros, além de proporcionar uma escala disruptiva às suas operações.

2022

ANO DE TRANSFORMAÇÃO

Lançamento da Nova Marca da Infracommere e definição de verticais de negócios, quais sejam: Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log. As verticais terão como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.
Aquisição da Tevec, empresa especializada em algoritmos de Machine Learning e de processamento de Big Data. Por meio da Inteligência Artifical a Tevec permitirá que a Infracommerce e seu clientes automatizem análises para tomada de decisões de abastecimento, compras, campanhas, preços, entre outros.
Aquisição por meio de sua subsidiária New retail LLC dos 60% adicionais das ações representativas do capital da Brandlive Colombia S.A., na qual a Companhia já tinha participação indireta de 40%, passando então a deter 100% de participação. A Brandlive Colombia S.A. é uma empresa especializada em full commerce e é a principal referência no negócio em seu país.
Aumento do capital social da Companhia, por subscrição privada, totalizando 80.000.000 de ações ordinárias e R$400.800.000,00.

Compartilhar:

Relações com Investidores

Site Institucional